PERGUNTAS FREQUENTES DE QUIMBANDA FAQ PARTE 01

Perguntas Frequentes de Quimbanda - FAQ 01

Muitos entram e entraram em contato conosco do Terreiro de Kimbanda Tradição das Sombras nos últimos anos com muitas perguntas parecidas e então, para levar o conhecimento a todos que nos procuram, elaboramos esse FAQ 2.0 sobre quimbanda.

Lembrando que os conceitos aqui colocados são os praticados em NOSSO TEMPLO DE QUIMBANDA. Se você pratica diferente em sua casa, ficamos felizes e satisfeitos com a pluralidade do culto de quimbanda, mas o que aqui escrevemos  é como fazemos aqui.

Se seu mestre de quimbanda te ensina diferente, EU estou errado e ELE está certo. Você está na casa dele e deve seguir a doutrina da casa que ele toca.

Direto ao Ponto

Quimbanda pratica magia negra?

 

magia negra na quimbanda

Magia não tem cor! Ponto!

Porém, o senso comum no meio ocultista e das religiões afro-brasileiras como a Kimbanda tem o costume de dizer que trabalhos feitos para destruir a vida de alguém, para levar alguém a erro e assim por diante é “magia negra”. Então, nesse sentido, sim, a Quimbanda é Magia Negra!

Para nós do Tradição das Sombras Terreiro de Kimbanda, magia tem direcionamento de acordo com as intenções na qual ela foi realizada.

Pense comigo, se um trabalho de amarração amorosa for realizado para separar um casal afastando uma rival e fazendo você ficar com a pessoa que você ama, para VOCÊ é um trabalho positivo e maravilhoso, certo? Mas para a pessoa que foi separada, é um trabalho negativo e que “destruiu” a vida dela, portanto, magia negra!

Então, a grosso modo, a quimbanda é sim magia negra nesse sentido de manipular toda e qualquer energia para fazer aquilo EXATAMENTE que queremos.

Isso é Kimbanda!

Trabalhos espirituais na quimbanda são caros?

Depende do que é caro pra você ou não! Afinal, estamos em um país MUITO desigual  em que o que é muito caro para um, para outro é “troco da padaria” e com a quimbanda, não seria diferente.

Um grande e forte ritual com Asmodeus para seu negócio faturar milhões de reais, por exemplo, exige um investimento muito maior do que uma abertura de caminhos com Exu Marabô para você conseguir emprego, concorda?

Então, em geral, não, os trabalhos de kimbanda do Tradição das Sombras não são caros. Em 90% dos casos, uma pessoa que ganha de 1 a 3 salários mínimos consegue pagar, com um esforço ou outro, mas conseguem sim!

Mas veja bem, cada caso é um caso e sempre falaremos de opções de acordo com a sua realidade e a necessidade do caso. Isso, claro, durante uma boa consulta oracular para avaliarmos seu caso!

Leva quanto tempo pro resultado do trabalho?

Tenha sempre em mente que o mundo espiritual e ocutlo não é um balcão de pedidos de um fast-food, portanto, os prazos não são precisos.

Porém, a maior parte de nossos consulentes começam a perceber os resultados de nossos trabalhos em média 3 dias após a conclusão do ritual levando em média até 21 dias para que esses resultados comecem a aparecer. Após os resultados começarem a aparecer, o ritual ainda continuará atuando até concluir seu objetivo.

Explicamos: temos alguns clientes que fizeram conosco uma série de trabalhos para levantar a vida financeira. Em três meses esses clientes estavam com um negócio próprio começando (eram funcionários com salários baixos) e depois de mais três meses estavam ganhando o triplo do que ganhavam antes, só que agora com seu próprio negócio.

resultado dos trabalhos espirituais na quimbanda resultado tempo

Já lembro bem do caso de outro cliente que teve as vendas de sua empresa triplicadas em questão de dois meses com alguns trabalhos e firmezas que fizemos para seu negócio.

Alguns clientes tem resultados em 3 dias, outros em 7 dias e outros em 21 dias… Cada caso é um caso, lembre-se sempre disso.

Todos os nossos trabalhos darão resultados, isso é fato. O que difere de um para outro é o tamanho do resultado obtido que varia de acordo com uma série de situações.

Exemplo: uma amarração amorosa definitiva com somente um trabalho pode dar certo logo nos dias seguintes se a pessoa alvo for suscetível a isso. Mas e se ela tiver proteção? Ela pode acabar balançando por você mas não terá um vínculo forte. E se quebrarmos essas resistência com outras intervenções? O resultado naturalmente será maior.

Aqui, como tudo em nossa vida, depende muito mais do esforço dispendido do que de outros fatores. Não basta fazer o feitiço e esperar tudo cair do céu, você deve fazer a sua parte também e deve manter em dia as energias com as devidas manutenções.

Usando ainda esse exemplo, uma amarração jamais funcionará diretamente se a pessoa alvo tiver ódio de você. Devemos primeiro quebrar a resistência e esse ódio, depois reaproximar e por fim trazer o amor/desejo de volta e, só então, amarrar de vez. A inteligência é nossa maior arma em todo e qualquer trabalho espiritual de kimbanda!

Existe jogo de búzios na quimbanda?

Dentro do Tradição das Sombras Terreiro de Kimbanda não existe jogo de búzios (Merindilogun) para Exus e Pombagiras. Respeitamos os templos de quimbanda que assim fazem e acreditam, porém, essa não é a nossa crença.

Um dos pilares de nosso Círculo Iniciático, junto a Quimbanda e ao Palo Mayombe é o Culto Tradicional Yorubá, e dentro do Culto Tradicional não existe Merindilogun consagrado a exus e pombogiras, uma vez que até tal existência não é conhecida por essa cultura.

E como somos adeptos da Kimbanda como culto separado dos demaisnão utilizamos tal método em nosso Terreiro e nem passamos a nossos descendentes tal prática.

Aqui, utilizamos oráculo de ossos para consulta oracular, sendo uma forma extremamente tribal e antiga de divinação utilizada nos cultos necromânticos.

E repito, RESPEITAMOS os terreiros que utilizam-se dessa prática e se no terreiro de kimbanda que você frequenta tem essa prática, SEU MESTRE DE QUIMBANDA está certo e nós errados. Faça SEMPRE como seu mestre determina pois ele sabe o que é melhor para você!

Na quimbanda tem orixás?

orixás na quimbanda

Dentro de nosso conhecimento, algumas quimbandas, como a quimbanda de mussurubi tem sim orixás em sua estrutura de culto.

Já pelo que conhecemos de outras linhas como a quimbanda nagôquimbanda maleiquimbanda xambáquimbanda luciferiana e muitas outras não tem orixás em seu culto. Sendo este o mais comum, não ter orixás em sua estrutura.

Por isso é fundamental você ter pelo menos uma noção do que é cultuado no terreiro de quimbanda que você queira frequentar ou se iniciar antes de qualquer coisa. Assim, saberá se as crenças daquela quimbanda são compatíveis com suas crenças.

Aqui no Tradição das Sombras Terreiro de Quimbanda não temos culto a orixás dentro da quimbanda.

Nosso culto a orixás é na sua raiz, através do Culto Tradicional Yoruba, culto este separado da quimbanda, onde reafirmamos, não cultuamos orixás dentro da quimbanda no Tradição das Sombras!

Qualquer pessoa pode se iniciar na quimbanda?

Claro, por que não poderia? Essa pergunta parece estranha mas é bem comum. Muita gente me pergunta, diariamente, se todos podem se iniciar na quimbanda e eu digo: Claro, a Quimbanda é Para Todos, apenas nem todos são para a quimbanda.

Como assim Tata Orion? Simples. A quimbanda acolhe em suas fileiras todos aqueles que a ela recorrem e tenham dentro de si o fogo infernal de exu queimando. Esse é o segredo. Se a pessoa tem pensamento cristão, acha que o “mal” sempre será punido e outras coisas do tipo, aí sim, A PESSOA não é para a quimbanda pois é contrário ao que a quimbanda acredita.

Por isso, sempre conheça bem o terreiro de quimbanda que você for se iniciar, pois iniciar na quimbanda não é brincadeira!

Posso cultuar exu em casa?

cultuar exu em casa

Depende do que você chama de cultuar. Dentro do Tradição das Sombras Templo de Quimbanda acreditamos que todos podem cultuar exu e todos podem fazer isso de sua casa, desde que saiba o que está fazendo e tenha autorização espiritual dos ancestrais para isso.

Explico: se você nunca se iniciou na quimbanda ou outra religião que tenha sacrifícios a Exu, concorda que é muito inseguro você fazer um sacrifício para exu dentro de casa?

Afinal, você pode estar até fazendo certinho tudo o que deve ser feito, mas que direcionamento espiritual você tem para ter certeza absoluta que aquele ente espiritual que está recebendo a oferenda é mesmo um exu?

Aí que mora a questão. A iniciação na quimbanda ou outra religião que tenha culto a exu te faz presente na espiritualidade a tal ponto que o corte seja corretamente direcionado. Os exus lhe reconhecem e participam de seus atos espirituais.

Por outro lado, se você tem algum exu que te acompanha, não tem motivo para que você não possa ter uma estátua dele em sua casa, por exemplo. Não há motivo para não poder fazer um padê pra ele com uma vela e cachaça, por exemplo também.

Se você tem dúvida sobre como fazer isso, fale comigo no WhatsApp que buscarei orientar no que eu puder. E claro, fique ligado em meu Canal no Youtube que sempre passo orientações sobre isso!

Existe algo impossível de ser conquistado através dos trabalhos?

Se falarmos das conquistas óbvias e dentro da realidade, nada é impossível na magia. Tudo é possível de ser conquistado desde que seja logicamente possível.

Exemplo: você jamais transará com a Anitta se você nem ao menos conhecê-la pessoalmente e muito menos poderá ter a Lua só para si, sendo estes exemplos de coisas impossíveis.

Contudo, dependendo do que você deseja, existe o momento mais propício para que essa conquista seja alcançada. E nossa função está em justamente criar esse momento propício para que você conquiste o que deseja.

Exemplo: você quer muito voltar com a pessoa amada mas a traiu diversas vezes e hoje ela tem um profundo ódio de você. Primeiro vamos quebrar esse ódio, aguardar alguns dias e orientar você a observar esse ódio sendo quebrado. Depois faremos outro trabalho espiritual de quimbanda para que a pessoa volte a falar com você. Depois que ela estiver novamente falando com você poderemos então, começar a criar o desejo e a paixão na pessoa de volta para que ela te queira novamente. E então poderemos deixar a pessoa com você até o momento que você desejar.

Compreenda. Nada é impossível, basta você querer, ter paciência e foco no desejo e, claro, ter a capacidade financeira para conquistar tal objetivo. Afinal, quanto mais difícil o desejo, mais tempo, trabalho, energia e consequentemente dinheiro é investido em prol de seu desejo.

Posso fazer um trabalho sem passar por consulta?

Consulta Oráculo de Ossos na Quimbanda - Consulta Espiritual Kimbanda e Magia Negra

Aqui no Tradição das Sombras não. E explicamos: como dissemos no tópico anterior, todas as intervenções para funcionar dependem deum prévio estudo dos elementos a serem utilizados através de uma boa consulta oracular: quais exus serão invocados para tal ato, se será utilizado algum tipo de energia dos Daemons para reforçar o trabalho, quais são os momentos mais vulneráveis da pessoa alvo e assim por diante. E todos estes fatores só podem ser conhecidos mediante consulta.

Fazer um trabalho sem passar em consulta é como tomar remédio para uma doença sem ir no médico. Você pode até melhorar e/ou resolver, mas você tem grandes chances de não fazer efeito ou até piorar a situação de uma vez por todas e tornar a sua reversão para algo favorável muito mais difícil.

Portanto, aqui no Tradição das Sombras – Templo de Quimbanda não damos esse tipo de “tiro no escuro”.

Vocês dão algum tipo de garantia?

Exatamente como dissemos acima, o mundo espiritual e do ocultismo não é um supermercado onde você escolhe na prateleira o trabalho espiritual para seu problema. Todas as intervenções são formas que buscamos de utilizar as forças espirituais para alterar a matéria a nosso favor.

Portanto, o que garantimos é:

  • Filmaremos todos os serviços por nós prestados, desde a preparação do trabalho/intervenção espiritual até a realização dos sacrifícios, rezas e cânticos realizados em seu trabalho. E você receberá um link com uma senha para assistir a de forma secreta em nosso site onde apenas você terá acesso;
  • Garantimos também todo o suporte necessário para que as suas intervenções deem certo. Ou seja, não faremos apenas a intervenção mas sim buscaremos o máximo de soluções para seu caso como rezas adicionais, banhos e preceitos e demais atos que não divulgamos aqui por questão de sigilo de nossas práticas.
  • Garantimos também que você terá um canal de comunicação direto conosco onde acompanharemos o desenrolar da história junto contigo e proporemos modificações e/ou adicionais para que você tenha o máximo de resolução de seu caso.

Lembre-se sempre de nos passar o máximo de informações e elementos possíveis para realizarmos os rituais e intervenções. Todo o sucesso de um trabalho espiritual deriva das informações recebidas, se houverem falhas ou, se algo importante não foi comentado ou, era desconhecido da pessoa interessada, os resultados poderão ser menores do que havia sido previsto.